You are currently viewing Como Saber Se O Carro Deu Perda Total Ou Não

Como Saber Se O Carro Deu Perda Total Ou Não

Sua franquia do seguro é R$1.500,00 ou seja, o valor total dos reparos ficou abaixo do valor da sua franquia, então o seguro não cobrirá os reparos. Porém, caso o valor dos reparos fique acima do valor da sua franquia, o seguro cobre os danos dessa batida”, conclui a gerente comercial. Nessa situação é necessário entender que o autor da batida é o responsável pelos prejuízos. Assim, se ele possuir um seguro auto, sua seguradora poderá ser obrigada a pagar os danos materiais e físicos causados aos outros motoristas envolvidos na batida, como você. Porém, vale reforçar que isso só ocorrerá se o seguro do motorista causador do acidente tiver cobertura para danos a terceiros, a chamada Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V).

No entanto, se a autoridade policial indicar que há indícios de embriaguez, o condutor ainda assim continua a ter o direito de recusa, mas esta passa a ser considerada uma confissão de culpa. Caso seja uma eventualidade e o condutor tenha CNH, bem como não tenha ingerido substâncias alcoólicas, a seguradora paga o prejuízo. Rodar ou estacionar o carro na praia, perto da água ou atravessar riachos e trilhas alagadas com o veículo, mesmo que seja 4×4, não caberá indenização em caso de avaria. Limpeza automotiva Até 15% de desconto para Clientes Bradesco Seguros. Pneus e serviços Até 50% de desconto para clientes Bradesco Seguros. Se alguma coisa acontecer com você ou com o seu carro, acionar o seguro é fácil e rápido.

O atendente vai pedir informações sobre a circunstâncias do sinistro e solicitar o envio de documentos que variam caso a caso. Os arquivos podem ser digitalizados e enviados de uma única vez, por e-mail.

Por isso, antes de contatar a seguradora, saiba muito bem o que sua apólice contempla e quais são os serviços que você pode ou não utilizar. Diferente do que muita gente pensa, a primeira coisa a se fazer após um sinistro não é acionar o seguro do carro.

quando acionar o seguro do meu carro batido?

Terceiros

Geralmente, o primeiro passo para saber se o seu carro deu PT é agendar e realizar uma vistoria pelo perito da seguradora. Só que por ele ter assumido e pago o conserto,eu não fiz tokio marine o boletim de ocorrência. Na minha opniao uma batida de veiculo em que o culpado assume toda a responsabilidade pode se fazer um acordo de cavalheiros sem burocracia nenhuma.

Quando Perco O Bônus Do Seguro Ao Acionar A Seguradora?

Por exemplo uma colisão que quebrou o retrovisor ou amassou o parachoque. Isso acontece pois, com essa categoria de seguro, os danos passam a ser responsabilidade da seguradora e não apenas do condutor do veículo. Bati o carro e não houve vítimas, como devo registrar o B.O.? Quando ninguém fica ferido, é possível registrar o boletim em qualquer unidade da Polícia Militar ou pela internet. No momento do registro das informações, relate a cronologia do acidente, inclua os dados dos veículos, como modelo e placa, os dados dos motoristas, com nome e RG e, por fim, das testemunhas, caso tenha. Quando você contrata o seguro auto, é importante saber sobre a classe de bônus do seguro.

Os direitos e obrigações das partes encontram-se nas Condições Gerais do seguro contratado. Serviços automotivos Desconto de até 50% aos clientes Bradesco Seguros. Manutenções preventivase contrate um seguro para se proteger em caso de imprevistos. Porém, colisões também podem ser causadas por falta de atenção, imperícia de motoristas ou até mesmo problemas mecânicos que prejudicam a dirigibilidade. Não omitir informações na hora de fazer a cotação também ajuda você a obter preços condizentes com sua realidade, sem que isso vire um problema no futuro. Diante das opções de franquia disponíveis no mercado, podem surgir dúvidas sobre qual contratar.

Assim, se você tiver um seguro e se encontrar em uma delas, saberá quando acioná-lo ou não, acompanhe. Como vimos, existem pessoas que tentam negociar carros sinistrados agindo de má fé, escondendo o dano ao qual o veículo foi sujeito anteriormente. Portanto, para que você não caia na lábia do mal intencionadas, é preciso ter alguns cuidados. Isso porque esses veículos perdem o seu valor de mercado em, pelo menos, 30 a 40%, já que os compradores acabam não tendo interesse por não saber, ao certo, o histórico do carro. Existem Seguradoras que oferecem opção de carro reserva por tempo indeterminado, ou seja, se o seu carro ficar 6 meses na oficina, você não ficará a pé durante esse tempo.

Sempre Vale A Pena Pagar A Franquia?

Também é importante, quando o acidente tem alguma vítima, fazer sinalização correta. Pegue o triângulo – normalmente localizado no porta-malas do carro – e o posicione de acordo com as regras brasileiras.

Deixe um comentário