Conforme dito no tópico acima, conforme o crawler vai conhecendo e rastreando mais e mais página na web, ele vai enviando as informações destas páginas para a grande estrutura que é o index. É por isso que, quando uma página passa a ser exibida na SERP, dizemos que ela foi “indexada” pelo Google — em outras palavras, ela passou a fazer parte do seu “banco de páginas”. E a cada atualização do Google, estrategistas de SEO precisam se adaptar rapidamente para manter a visibilidade de seus sites. Colocando em prática essa personalização das estratégias de SEO, além de conseguir afunilar as informações tornando-as as mais específicas possíveis, seus trabalho estará em um alto nível de organização e inteligência. Pense sobre o que você deseja comparar que seria importante para os seus usuários, e coloque isso em uma lista.
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Agora que você já tem uma visão geral, precisa ir desde os fundamentos, para entender como funciona um mecanismo de busca, até o mais avançado. Concluindo essas 7 etapas, sua estratégia de SEO ficará não somente mais técnica como mais fácil e organizada para uma implementação eficaz. Esperamos que essas informações sejam úteis para otimizar e potencializar seus resultados e tenham dado a você percepções incríveis. Questionando-se desta forma você poderá comparar e avaliar como está o mercado lá fora e saber se sua empresa está no mesmo nível, ou além desses concorrentes. Mas o mais legal é que você aprenderá com essas informações e poderá desenvolver ações para alavancar seus resultados e superar a concorrência.
Conteúdos de qualidade
Se o usuário estava interessado em marketing, por exemplo, agora ele pode buscar por termos mais específicos relacionados ao tema. O consumidor já pesquisou melhor sobre o que precisa para resolver sua necessidade, PBN nacional já conhece melhor as soluções, mas ainda busca informações para tomar sua decisão final. As palavras-chave long tail, também chamadas de cauda longa, são mais específicas e costumam ser usadas no final da jornada.
SEO Técnico & On-Page
Se você utilizar dados estruturados para marcar produtos, análises, eventos ou receitas, os mecanismos de pesquisa como o Google podem coletar esses dados e apresentá-los de maneira aprimorada. Se você deseja resultados avançados, como snippets, resultados interativos para dispositivos móveis, ações ativadas por voz ou uma listagem no gráfico de conhecimento, precisa marcar suas páginas com dados estruturados. O Google classifica os sites com conteúdos relevantes, de qualidade e mais atualizados. Ou seja, nada de deixar o blog ou site sem atualizações, isso deve ser uma ação constante para conseguir manter o seu endereço no radar do Google. Utilize as palavras-chave escolhidas para seu site nos textos e não se esqueça de divulgar o conteúdo nas redes sociais, já que isso também conta muito para ocupar o podium do Google. Uma pesquisa de palavras-chave costuma começar com uma listagem de termos relacionados à sua área de atuação, produtos e marca.
Esse trabalho seguiu se desenvolvendo para a nutrição desses leads e, posteriormente, para a conversão em clientes para os serviços da Rock Content. Os números reforçam o impacto dessa estratégia, que conseguiu atrair mais de 370 mil visitantes em apenas 31 meses de funcionamento do blog da Rock. O buscador também pretende fazer o bloqueio de algumas palavras para mitigar questões que envolvam comunicação violenta, com discursos de ódio e conteúdos tóxicos. Além disso, o próprio Google já identificou que privacidade e direitos autorais dos conteúdos não confiáveis são os principais riscos da tecnologia de IA. Para afastar esse cenário, o buscador investe em medidas para promover o filtro de respostas para eliminar materiais protegidos e inibir o compartilhamento por Inteligência Artificial.
Essa é uma prática importante inclusive para melhorar a qualidade do atendimento, da solução de problemas e, em última análise, da satisfação dos clientes com sua experiência de consumo. Qualquer estratégia de marketing, seja Inbound ou Outbound, precisa de planejamento para ser bem sucedida. Então, a seguir, apresentamos os passos essenciais para planejar a gestão de conteúdo baseada em SEO. Se você quer posicionar melhor o seu negócio nos mecanismos de busca, entre em contato e conversaremos tanto sobre a otimização on-page como a otimização off-page do seu site. Ela é destacada nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (normalmente usadas como o link clicável) e na janela do navegador. A tag title, por si só, tem pouco impacto nas classificações orgânicas e por isso muitas vezes é ignorada.
Vale lembrar que o algoritmo dos mecanismos de busca analisa a quantidade e a qualidade de links que direcionam para o seu site. É preciso mostrar ao Google sobre o que você está falando e por isso é importante trabalhar o uso de palavras-chave, de acordo com o que o seu público pesquisa nos buscadores. Monte uma boa estrutura, trabalhe títulos e CTAs (call to action) coerentes Pacote de autoridade e otimizados. Usar palavras chaves de cauda longa também ajuda a rankear mais rapidamente, porque são menos concorridas. Por exemplo, “planejamento financeiro” é uma palavra que tem mais concorrência por posicionamento que “como fazer um planejamento financeiro”. Além disso, você acaba atraindo usuários mais qualificados para o seu site, ao usar keywords mais específicos.
Embora o Google cada vez mais valorize e compreenda a escrita natural, existem também algumas estratégias para otimizar o conteúdo para que ele alcance melhores posições e, ao mesmo tempo, favoreça a experiência do leitor. Neste tópico, vamos desvendar os principais fatores de otimização ligados às suas páginas, que devem fazer parte da sua estratégia de SEO on page. Na pesquisa informacional, o usuário busca informações sobre algum assunto, produto ou marca.
Com a enorme quantidade de conteúdos competindo pela primeira posição no google, é importante ter uma estratégia de marketing de conteúdo baseada em técnicas de SEO. As técnicas SEO são um conjunto de hábitos que buscam melhorar a visibilidade de um site nos motores de busca como Pacotes de backlinks o Google, Bing e outros. Com o grande volume de conteúdos disponíveis na internet, estar nas primeiras páginas se tornou o objetivo de muitas empresas. Descubra como fazer a documentação de requisitos com as melhores estratégias para facilitar sua gestão de produtos digitais.
Elas permitem que o conteúdo seja rapidamente escaneado pelo visitante tornando a leitura muito mais prazerosa. As headings são elementos HTML (h1-h6) usadas para identificar e diferenciar títulos e subtítulos do restante do seu conteúdo.
No entanto, o MUM vai além, sendo capaz de entender e processar informações em múltiplas línguas e formatos, incluindo texto, imagens e, possivelmente no futuro, áudio e vídeo. Em 2011, o Google lançou a atualização Panda, com o intuito de melhorar a qualidade dos resultados em seu mecanismo de busca. Essa mudança impactou cerca de 12% dos sites, alterando significativamente a sua posição nos rankings de pesquisa.