Você está visualizando atualmente A primeira consulta ginecológica

A primeira consulta ginecológica

O ginecologista fará perguntas relacionadas ao seu corpo, estilo de vida, tudo. Em seguida ele vai pedirá para que vá até o totem e retire a roupa e vista um roupão, feito isso deverá deitar na maca. Atenção, em alguns movimentos irá provocar em você certo incomodo, devido os aparelhos, mas depois de terminado o procedimento o incomodo passa. É nesse momento que o corpo dela começa a se transformar, fazendo com que o seu corpo passe por um processo de transformação. Por tanto, você que está com medo de ir a ginecologista saiba que este momento é muito importante.

Não existe idade certa para procurar um geriatra, mas quanto mais cedo, melhor. Algumas pessoas começam a procurar esse médico a partir dos 40 anos, outras esperam completar os 60 para assumir a velhice. O ideal é que a pessoa comece a ir ao geriatra a partir dos 50 anos. A primeira ida pode não ter a haver com a idade, mas com a maturidade da jovem em questão. Contracepção, e exames médicos são urgentes, tal como uma boa conversa com a jovem sobre toda a mudança que a sua vida levou ao iniciar a sua vida sexual.

Em consulta, o médico vai explicar para essa menina sobre aimportância de se prevenircontra uma gestação indesejada e doenças sexualmente transmissíveis e de quais maneiras ela pode fazer isso. O ginecologista Eduardo de Souza, do Hospital São Luiz Anália Franco, diz que antes de tudo, a mulher precisa saber que o ginecologista deve acompanhá-la durante toda sua jornada, independentemente da idade. “Isso porque temos uma visão ampla sobre sua saúde, realizando triagens para identificar possíveis alterações físicas e direcioná-la para profissionais de outras especialidades como, por exemplo, um endocrinologista, gastro etc.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Qual é a idade certa para ir ao ginecologista?

A partir de qual idade a mulher deve ir ao ginecologista

Se não, venha tirar esta dúvida com a gente, confira as informações a seguir. A partir de que idade é sugerido que a adolescente comece a frequentar um ginecologista e quais os benefícios de realizar esse acompanhamento desde cedo. Quando as meninas chegam à fase da adolescência, inicia-se um processo de transformações no corpo e na mente fruto das turbulências hormonais ginecologista em palmas que estão apenas começando. Nas primeiras consultas, o ginecologista terá o papel de iniciar (ou reforçar, caso os pais já façam) essa conscientização. É assegurado atendimento médico à criança e ao adolescente, através do Sistema Único de Saúde, garantido o acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde.

Como é feita a primeira consulta ao ginecologista?

A idade certa para ir ao ginecologista é a partir dos 14 anos ou quando a moça menstrua pela primeira vez. “Então a resposta para a pergunta é, não tem idade para parar de ir ao ginecologista, você vai sempre” conclui. Maior número de exames feitos por mulheres através do SUS (Sistema Único de Saúde). Em primeiro lugar, esse mal cheiro não “vai passar” sozinho.O corrimento, que é uma infecção por um fungo ou por uma bactéria, pode trazer prejuízos para o organismo da mulher. Além disso, como é algo que incomoda e provoca um cheiro ruim, não pode ser deixado de lado apenas por vergonha. Se a menina tiver menos de 13 anos, é aconselhável que a mãe ou outro familiar a acompanhe na primeira consulta.

Entre eles ela enfatiza, a avaliação de rastreamento de câncer de colo de útero, mais conhecida como exame de Papanicolau – que é feita dos 25 aos 65 anos. A avaliação de rastreamento de câncer de mama – feita dos 50 aos 70 anos. E a avaliação de densidade óssea, para avaliar o risco de fratura que é feito mais ou menos a partir de 65 anos em mulheres.

Como se chama ginecologista para adolescente?

Apesar de muitos, equivocadamente, vincularem o início da vida sexual ao momento “correto”, esse especialista tem um papel importante de conscientização e orientação. A ideia de que uma menina vá começar, em algum momento de sua história, a ter vida sexual ativa é algo que dá arrepios em muitos pais. Os exames físicos, medo que muitas garotas têm em relação à primeira consulta com o ginecologista costuma ser feito se a paciente já tiver atividade sexual. Neste caso, o médico solicita também o ultrassom transvaginal.

O dr.consulta é uma rede de centros médicos que deixa simples cuidar da saúde. É normal o início do crescimento dos pêlos a partir dos 8 anos de idade, habitualmente, a menstruação ocorre cerca de 2 anos após o início do crescimento dos pêlos pubianos, também chamado de pubarca. Orientamos que procure um ginecologista para maiores orientações. Lembrando que a partir dos 12 anos a menina já pode escolher se quer passar na consulta sozinha ou acompanhada (entenda melhor a questão de sigilo entre médico e paciente neste vídeo). Aliados de um bom acompanhamento médico, os exames laboratoriais permitem diagnosticar deficiências nutricionais, altas concentrações de gordura e açúcar no corpo e disfunções, como na tireoide, fígado e rins. É fundamental conversar com a mãe ou algum responsávele comentar sobre o que está acontecendo.