Você está visualizando atualmente Tratamentos Técnica FUE

Tratamentos Técnica FUE

Também pode ser utilizada para preencher outras áreas do corpo, como a barba e falhas na sobrancelha, além de ser uma alternativa para devolver os pelos em locais que foram acometidas de queimaduras ou cicatrizes acidentais. Em geral, a área doadora se concentra na parte posterior ou laterais da cabeça. Porém, nos casos em que essas regiões já se encontram comprometidas, há também a possibilidade de extrair folículos de outras regiões do corpo, como a barba, por exemplo. Continue com a leitura e entenda como funciona o transplante capilar com a técnica FUE, os processos, indicações e todas as vantagens do procedimento. O processo de implantar os fios é minucioso, e visa o melhor resultado estético global do cabelo do paciente, é observado a angulação dos fios, a direção, a coloração o tipo de cabelo etc. É importante mencionar que na realização doTransplante Capilar FUEos cabelos precisam ser cortados bem curtos para conseguirmos remover corretamente asunidades folicularessem que elas sejam danificadas.

Com resultado muito mais natural, a Técnica FUE segue o desenho original onde estavam os cabelos anteriormente à calvície, além de ser um procedimento sem cortes que não deixa cicatrizes visíveis. Com esse avanço tecnológico e desenvolvimento, é possível alcançar resultados altamente satisfatórios com implantes perfeitos. Não é interessante que na cirurgia de FUE a unidade folicular permaneça mais de 6 horas fora do corpo, ou seja, entre sua extração e seu transplante para a zona calva, não se pode ultrapassar 6 horas.

Conhecida como “técnica fio a fio” e “transplante capilar sem cicatriz”, a Técnica FUE proporciona a retirada das unidades foliculares, uma a uma, de forma minuciosa, com o intuito de tratar a alopecia androgenética (calvície). Também pode ser utilizada em outros tipos de transplante, como o de barba, bigode e sobrancelha. Para o implante capilar FUE existe, ainda, a possibilidade de o paciente utilizar folículos de outras regiões do corpo, principalmente se tiver uma área doadora na cabeça que não possa ser tão aproveitada.

Como funciona o transplante capilar sem cicatriz

Quais são os benefícios do transplante capilar pelo método FUE?

Explicadas as principais características das três técnicas de transplante capilar, podemos dizer que a FUT é a pior das três, pois é muito mais invasiva, deixa cicatrizes no couro cabeludo e requer mais tempo de recuperação. O princípio do transplante capilar é a retirada de folículos da área posterior do couro cabeludo, onde não ocorre tendência à queda. Após transferidas, essas raízes de cabelo crescem em seu novo local como se estivessem em sua região de origem. Além disso, pessoas que sofreram traumas, como cortes ou queimaduras, também se beneficiam muito com esse tipo de cirurgia plástica.

Em , mesmo paciente, com os cabelos raspados com máquina zero , observando-se pontos hipocrômicos. Já na técnica FUT é removida uma faixa de tecido da parte de trás da cabeça , através de incisão com bisturi, nessa região ficará uma cicatriz linear de 8 ou 10cm. Depois os folículos capilares são removidos e transplantados para a área receptora. Dedicado à restauração capilar há 30 anos, Basto acompanhou de perto os avanços. Desde o diâmetro do punch, que costumava ser de 1,5mm e hoje chega a 0,6mm, até a chegada recente dos micromotores manuais. Atualmente, o instrumento giratório poupa uma parte do esforço de remover os folículos.

O que é Técnica FUE

Assim, para cada remoção de uma a três unidades capilares, pelo menos uma ou duas outras devem permanecer íntegras . Não existe um padrão de saída dos cabelos, sendo importante deixar íntegros os folículos ao redor dos que são extraídos . Quanto menor o ângulo, isto é, quanto mais inclinado o cabelo junto à pele, mais inclinada deverá ser a penetração do punch e, consequentemente, maior será o orifício resultante . Apesar do uso dos implanters elevar o custo do implante capilar, as vantagens são muitas, os resultados são mais naturais, a cicatrização é rápida e as unidades foliculares ganham maior proteção durante o procedimento.

Preenche totalmente a área implantada e cura a calvície

Os resultados são fantásticos e podem ser mais satisfatórios do que você imagina. Assim como na técnica tradicional o resultado da técnica FUE é natural, pois é seguido os mesmos padrões para transplantar os cabelos. Como a cirurgia é menos invasiva do que a técnica tradicional, o tempo de recuperação é menor em menos de uma semana, o paciente pode voltar as atividades normais, mas sem Tecnica de Transplante FUE realizar grande esforço físico, por duas semanas. Em e , aspecto negativo e cicatrizes alargadas, decorrentes de áreas doadoras submetidas a ressecção de fuso e sutura. Na Clínica Ruston utilizamos o sistema motorizado com punches cortantes de 0,7 a 0,8 milímetros de diâmetro. Esses punches são muito finos e não causam cicatrizes arredondadas como os punches 1,00 milímetro ou maiores.

As principais indicações do transplante capilar com a técnica FUE são para casos em que o paciente quer ter a opção de usar os cabelos curtos e deseja evitar a dor da técnica com o corte . Nestes casos a técnica FUT causa perda de um grande número de fios devido à dificuldade de separá-los, praticamente invisíveis a olho nu e mesmo ao microscópio. Outra indicação é para o tratamento de cicatrizes alargadas no couro cabeludo. Com a técnica FUE é possível retirar folículos e colocá-los dentro da cicatriz para dissimular a área calva.

Tudo isso com risco cirúrgico muito baixo, pois não há necessidade de internação. O método FUT se caracteriza por retirar uma faixa do couro cabeludo da parte posterior e das laterais da cabeça, a fim de utilizar os folículos que não foram atingidos pela queda de cabelo. Essa técnica consiste no aprimoramento de um método antigo, de 1950, em que se utilizava punches muito grandes, com diâmetro de 4mm. A principal vantagem da técnica FUE é o uso de um bisturi redondo, muito pequeno que produz cicatrizes pouco perceptíveis.