You are currently viewing Quais Os Benefícios Do Colágeno Hidrolisado?

Quais Os Benefícios Do Colágeno Hidrolisado?

À medida que se envelhece, o organismo diminui a produção de colágeno, resultando em maior flacidez da pele e dor nas articulações, por exemplo. Além disso, há outras situações que também podem interferir na produção de colágeno, como fumar, permanecer muito tempo exposto ao sol, ter dieta pouco saudável e ser portador de algumas doenças. Um estudo3 realizado com 105 mulheres com idades entre 25 e 50 anos mostra que a ingestão de 2,5g de Peptídeos Bioativos de Colágeno® por dia contribui para a redução do grau da celulite na pele após 3 a 6 meses de consumo. A pesquisa também verificou mudanças na densidade dérmica por conta do aumento da elastina e do colágeno proporcionado pela suplementação. Em entrevista, a dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, tirou algumas dúvidas sobre a produção natural e a suplementação de colágeno.

Evite comprar colágeno hidrolisado sem procedência para evitar problemas. No geral, para a suplementação convencional, o colágeno hidrolisado em pó é o mais indicado, justamente porque ele tem mais concentração da proteína e seus resultados são mais efetivos nesse sentido. O colágeno hidrolisado tipo 3 é encontrado mais nos órgãos internos no nosso corpo.

Para Que Serve O Colágeno Hidrolisado?

E após três meses de suplementação, também foi possível verificar uma melhora significativa no crescimento das unhas. Um dos suplementos mais consumidos por quem quer manter a pele jovem, bonita e saudável, o colágeno também se destaca por oferecer vários outros benefícios, como amenizar a celulite e deixar as unhas fortes. O colágeno suplementar é usado para prevenir a degradação do colágeno corporal, ajudando assim a manter pele, tendões, ossos e ligamentos mais saudáveis. Como o colágeno está presente em produtos de origem animal, os vegetarianos precisam ser bem cuidadosos na hora de montar o prato para não ter deficiência desta proteína essencial à saúde. O colágeno hidrolisado é composto por 90% de proteína, 2% de sais minerais, e 8% de água. Sua classificação é descrita como uma proteína comestível e seus principais aminoácidos são prolina e lisina, responsáveis pela síntese de colágeno endógeno com a ajuda de alguns cofatores, citados abaixo. Para repor o colágeno e aproveitar todos os benefícios dessa proteína o ideal é aumentar o consumo de alimentos que são fontes de colágeno.

Este suplemento pode ser encontrado em farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais e pela internet, na forma de cápsulas ou em pó, que deve ser diluído em água, sucos ou chás. Dependendo da forma de apresentação, da marca e da quantidade, o preço dos suplementos de colágeno hidrolisado podem variar bastante.

benefícios do colágeno hidrolisado

Diferenças Do Colágeno Hidrolisado E Não Hidrolisado

Nesse contexto, os primeiros suplementos não tinham bons resultados pela dificuldade que o nosso corpo tem em absorver as grandes moléculas de colágeno. Conheça nossos produtos, experimente-os e entenda o porquê de nossa marca ser destaque no mercado de suplementos nutricionais e vitaminas. Dessa forma, pode auxiliar no tratamento de alguns processos patológicos, bem como dar mais elasticidade e força à pele, reduzir significantemente as rugas e auxiliar na progressão dos sinais do envelhecimento. O consumo dos nutrientes corretos irá auxiliar seu organismo na produção natural de colágeno. Há pelo menos 16 tipos de colágenos, e podem ser encontrados em seu corpo, providenciando estrutura e suporte. Além disso, a ingestão do colágeno, juntamente do consumo de outros suplementos que contenhamcálcio, diminui significativamente os riscos de desenvolver anomalias nos ossos, como a osteoporose. O colágeno pode ser consumido diariamente, de preferência junto das refeições.

A substância auxilia na reconstrução dos músculos, na manutenção e no aumento da massa magra. Quando utilizada em conjunto com atividade física regular, é capaz de reduzir o tempo de recuperação muscular entre os exercícios. O colágeno tem sido utilizado para minimizar a ocorrência de lesões na terceira idade, pois mantém o tecido articular mais hidratado e elástico. Diversos estudos realizados na Europa e nos Estados Unidos atestam esses benefícios.

Colágenos

O envelhecimento não causa exclusivamente a redução na produção do colágeno, mas também de outros nutrientes essenciais como o cálcio, que pode causar perda de massa óssea. Uma das melhores formas de combater este problema é fazer atividades físicas regularmente. Além disso, vale ressaltar que o uso dos suplementos não funciona isoladamente. É imprescindível que se leve um estilo de vida saudável para que o colágeno hidrolisado tenha o efeito desejado. O abuso do tabaco, o estresse, a má alimentação e o sol são fatores que inibem seu resultado.

A suplementação permite uma reposição adequada para o correto funcionamento do corpo. Por isso, especialistas indicam ingerir suplementos de colágeno para auxiliar na firmeza e hidratação da pele, unhas e cabelos, por exemplo, e para atenuar os sintomas da artrose e de outros males que atacam as articulações. Como foi explicado anteriormente, os peptídeos de colágeno hidrolisado são partículas menores da molécula de colágeno. Assim, os suplementos feitos com eles tendem a ter uma melhor absorção. Emestudo em humanos,Proksch et al.comprovaram melhoria na elasticidade da pele de mulheres que ingeriram diariamente 2,5 g de Colágeno Hidrolisado por 8 semanas. Sendo que os efeitos positivos foram ainda mais pronunciados em mulheres acima de 50 anos. A ingestão de grandes quantidades de colágeno pode provocar certas alergias alimentares.

No entanto, a partir dos 25 anos de idade, essa produção diminui e pode acabar gerando rugas e marcas de expressão. A suplementação de colágeno consegue estimular o preenchimento das células da pele e colaborar para a diminuição das celulites. Permite, ainda, que o organismo mantenha uma boa quantidade de massa muscular, ajudando-o a utilizar eficientemente suas reservas colageno hidrolisado de açúcar e gordura, além de evitar a flacidez. Dessa forma, e com a intenção de melhorar sua eficiência, alguns colágenos já trazem a vitamina C na sua formulação. É importante destacar que esses benefícios são obtidos principalmente quando se tem uma alimentação saudável, o que também potencializa os resultados trazidos pela suplementação com colágeno hidrolisado.

Deixe um comentário