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O que é Marketing Digital?

Se antes tínhamos que sair de loja em loja pesquisando preços e com poucas opções de concorrência, agora o cenário é completamente diferente. Com a base nova de Leads cada vez maior, a escolas seguiu usando Segmentação de Leads e Automação de Marketing para encurtar a jornada de compra desses contatos. A Conquer é uma escola de negócios que oferece diversos cursos e treinamentos com foco em desenvolver habilidades profissionais e pessoais. Desde 2018, a Conquer utiliza o RD Station Marketing e a metodologia do Inbound Marketing para atrair alunos. Por isso, para você ver como a mágica acontece, selecionamos 2 marcas que realizaram ações de sucesso e que, inclusive, fizeram uso da nossa ferramenta, o RD Station Marketing. Chegando até aqui, você já conferiu a base do que de fato envolve o trabalho com Marketing Digital e os resultados que pode alcançar.

Definição dos objetivos

Kotler mostra que o marketing, como ponto central das empresas, está diretamente relacionado à administração e deve direcionar sua visão, sua missão e seu planejamento estratégico. Não é por acaso que ele trabalha com o conceito de Administração de Marketing, expressão que dá nome ao seu livro clássico. Ele se ocupa das atividades que vão desde a análise do mercado até a mensuração dos resultados das vendas, por exemplo.

Perfil do Público:

Afinal, atingir muitas pessoas demanda uma quantidade considerável de recursos. Com o Marketing Digital, é possível focar os esforços no público-alvo, ou seja, nas pessoas que têm o perfil para gerar receita. Entretanto, você consegue ver por que é uma estratégia pouco eficiente, do ponto de vista dos objetivos de negócio? Todos estão vendo a empresa, mas apenas uma pequena parcela realmente tem intenção ou propensão a comprar dela. É o caminho pelo qual um consumidor passa até comprar determinado produto ou serviço, desde a etapa da descoberta até o reconhecimento do problema, pesquisa de soluções e compra.

Definição de objetivos e metas

A HubSpot é uma referência em Inbound Marketing, e o seu blog fala tudo o que você precisa saber sobre essa área do marketing. Somos suspeitos para falar, mas os blogs são fontes riquíssimas de informação e dados sobre o marketing. Por isso, temos também algumas dicas de livros essenciais para os profissionais de marketing. É imperdível para quem quer entender como a rede surgiu e se tornou uma gigante da internet.

O que você precisa saber sobre marketing digital?

Assim, você adquire planos de hospedagem de site e domínios mais em conta. Ele é o processo de conquistar tráfego por adquirir anúncios nos motores de busca. Os seus anúncios vão aparecer no topo ou nas páginas de resultados dos motores de busca (SERP) destacados com um ícone amarelo bem ao lado deles. Nesse tópico, você encontra as principais ferramentas de Marketing Digital usadas por profissionais para facilitar o dia a dia de demandas e trazer dados que baseiam o planejamento de novas estratégias. O CPL (Custo por Lead) mede a relação entre o valor investido em estratégias de marketing e a quantidade de novos leads gerados a partir delas. Marketing de Afiliados é uma estratégia de divulgação de produtos que terceiriza as ações de marketing para profissionais que recebem uma comissão pelas visualizações geradas ou pelas vendas finais.

Exceto em empresas de grande porte, pode ser que você seja o único colaborador especializado na sua área. Portanto, um dos maiores benefícios é ter a atenção dedicada para apenas um projeto. Com mais tempo e aprofundamento, o nível de qualidade de cada estratégia pode ser mais alto do que em agências, quando é preciso fazer malabarismo com muitos clientes. Além disso, a necessidade de manter o foco em vários projetos diferentes requer bastante energia dos colaboradores.

A verdade é que, para começar uma carreira em Marketing Digital, se dedicar ao aprendizado é o primeiro passo independente dos outros planos. O ticket médio é o valor mediano que um cliente paga em um determinado pedido. Melhorar essa métrica pode ser uma boa oportunidade de aumentar o faturamento sem maximizar Gestor de tráfego pago clientes ou número de pedidos. O ROI (Return on Investment, ou retorno sobre o investimento) mede a relação entre o custo de uma estratégia de Marketing Digital e a receita gerada para a empresa através da iniciativa. As métricas servem para medir a efetividade de diferentes ações de Marketing Digital.

Marketing não é uma palavra estranha ao grande público, porém poucos conseguem expressar o seu verdadeiro significado. Podemos simplesmente entender esse termo como o conjunto de ações que são usadas para divulgar, explorar ou entregar valor para um produto ou serviço destinado a um público específico. Comerciais, campanhas publicitárias, atendimento pós-venda e muitos outros aspectos podem ser abraçados como pertencentes à estratégia de marketing. Como você já deve saber, o marketing digital é parte essencial da divulgação de negócios e produtos neste novo mercado baseado no mundo online.

Outra parte boa é que você consegue ter uma visão 360º das estratégias, enquanto pode ficar mais restrito à sua área de atuação em outros modelos de trabalho. Indicamos bastante para quem está no início da carreira e quer experimentar de tudo um pouco. Com a ascensão do trabalho remoto, o Marketing Digital vem se consolidando como uma área de atuação cada vez mais atraente para quem busca mais liberdade.

Outras funcionalidades incluem a separação de tráfego (orgânico, pago, etc), quais campanhas vieram os tráfegos, etc. Em outras palavras, se você oferece serviços de banho e tosa para pets, por exemplo, escolhe termos de busca comuns, relacionados ao seu negócio, à região em que opera e assim por diante. É a origem da visita, podendo ser orgânico, por meio dos mecanismos de busca, ou de campanhas pagas, o que vai depender dos canais utilizados. Em um primeiro momento, a empresa mostra credibilidade e autoridade, disponibilizando informações confiáveis para que o consumidor faça uma tomada de decisões. Aqui, a ideia é apresentar a sua expertise, para que em um segundo momento a venda aconteça. É o valor do produto para o cliente, sendo que precisa ser atrativo, pode ter descontos e ofertas, além de garantir a lucratividade necessária para o seu negócio.