You are currently viewing Conheça tipos de forro e suas vantagens!

Conheça tipos de forro e suas vantagens!

Para unir uma com a outra nos cantos das paredes, use as cantoneiras e fique sempre atento ao alinhamento e nivelamento das peças. Passe uma camada generosa de silicone na base e fixe-a na parede, acima da marcação do nível. Caso você não abra mão do acabamento amadeirado no forro, saiba que existem lâminas de PVC com cores e padronagens que simulam tanto a madeira clara quanto a madeira escura. E com relação à iluminação, o forro de PVC é tão versátil que permite tranquilamente a instalação de luminárias embutidas. Assim como qualquer outro elemento construtivo, esse tipo de elemento varia de acordo com a região.

É claro que em se tratando de áreas litorâneas seu uso acaba não sendo recomendado, visto que a ação da maresia pode desgastar o metal. O PVC é um dos polímeros sintéticos de plástico mais produzidos no mundo. Por se tratar de um material leve e acessível, quando usado na construção civil pode refletir em benefícios diversos.

Mas além disso, é preciso pensar em outras características, como durabilidade e investimento. E na escolha entre os tipos de forro, ainda é preciso levar em consideração a capacidade de isolamento térmico e acústico do sistema construtivo. Para quem não quer sujeiras e busca um processo de instalação rápida, a melhor opção é o Drywallcomo aposta para o acabamento. O resultado é semelhante ao do gesso tradicional, e a instalação é feita em uma estrutura de metal, onde as placas de gesso acartonado são fixadas. Existem vários tipos de forro e, dependendo do seu material, suas características vão desde o isolamento térmico e acústico a não propagação do fogo, nas situações de incêndio, e a baixa emissão de gases tóxicos. O forro possibilita que a instalação (elétrica, hidrossanitária e outras) não fique embutida na laje, isso é um facilitador para as manutenções de rotina.

O material torna o ambiente mais agradável e aumenta a sensação de bem-estar dos moradores. O forro de PVC evita ainda a propagação do fogo caso haja curto-circuito ou foco de incêndio. Essa é uma das razões de ser muito usado nos postos de gasolina, como citamos anteriormente. Por isso, como dissemos acima, resolvemos preparar algumas dicas para você melhor escolher o tipo de forro para teto, além de conhecer as principais vantagens e desvantagens que cada um oferece. Durante o processo de construção ou reforma de uma residência, vários aspectos devem ser pensados para que tudo esteja de acordo com seu gosto e orçamento. Um desses pontos, é justamente o tipo de forro para teto que você pretende instalar na casa.

Quais as vantagens e desvantagens do forro de PVC?

Durabilidade e resistência do forro de PVC

A compra desse modelo de forro pode ser feita em lojas especializadas em forros de PVC, o que muitas vezes já inclui a mão de obra. Ou então em lojas de materiais de construção (neste caso é preciso contratar a instalação à parte). No fim, a relação custo benefício do PVC em uma obra é muito maior do que os demais materiais.

Conheça a melhor solução em locação de equipamentos para construção civil em Betim e Região

O forro de madeira se caracteriza pela resistência, durabilidade e estética associados à matéria-prima. É utilizado tanto para compor decorações mais modernas quanto as rústicas. As suas variedades e estilos são os mais diversos podendo ser de madeira natural ou artificial. No Brasil, os tipos mais utilizados são de madeiras maciças como o cumaru, ipê, perobinha, jatobá e cedrinho. Suas características diferem entre si pela densidade, resistência e tonalidades, principalmente. As réguas de acabamento são fixadas na parede, com parafusos, logo abaixo da estrutura de metalon.

Além dos forros de madeira, um dos materiais mais populares de se usar para o acabamento em forro é o gesso. O forro de gesso é um dos mais utilizados e é uma boa opção, principalmente, quando o projeto inclui rebaixamento de gesso e iluminação embutida. Esse tipo de forro é largamente utilizado em ambientes residenciais, pois confere ao ambiente mais sofisticação. Existem vários tipos de forro de gesso, os mais utilizados são o gesso acartonado e o gesso em placas.

Forros em PVC

Você pode fazer o uso desse forro juntamente com uma lâmina mineral, que ajuda a melhorar o isolamento do local. Sua instalação pode acontecer tanto em ambientes quentes quanto em locais úmidos. Uma variação do forro PVC que simula a madeira é o PVC madeirado com tonalidades em marrom simulando a matéria-prima. O desenho do mesmo simula relevos rústicos para trazer ainda mais semelhança a madeira. É a modalidade mais utilizada por conta da facilidade e preço do material.

Conheça abaixo os seis tipos de forro de teto mais procurados pelo público e fique atento às variáveis de custo-benefício, formas de aplicação e durabilidade de cada material apresentado. O forro de PVC possui diversas vantagens para ser a nova peça chave para a decoração da sua casa, elas são resistentes, forro de pvc em vila velha visualmente agradáveis e podem fazer a total diferença na reforma dos seus ambientes externos ou internos. Por ser um material impermeável, o forro de PVC resiste a maresia, umidade e também de cupins, podendo ser usado em ambientes como banheiros e cozinhas, uma vez que ele possibilita fácil limpeza.