Você está visualizando atualmente Conheça mais sobre o espiritismo e as práticas espiritas

Conheça mais sobre o espiritismo e as práticas espiritas

Quando confessamos um pecado reconhecemos o quão carente somos da Graça e como não queremos viver de aparências, quebrando o nosso orgulho. É um passo importante para o arrependimento genuíno pois mostra o nosso desejo de não cair novamente e o reconhecimento de nossa incapacidade de vencermos sozinhos. Praticar a justiça e a misericórdia deve fazer parte da natureza do cristão, como o apóstolo Tiago exorta em sua carta.

É aqui que entram as chamadas Disciplinas Espirituais, também chamadas de Meios da Graça. Segundo essa religião, em centros espíritas é possível conversar com as pessoas encarregadas para receber algum direcionamento ou encaminhamento, trazido a partir de espíritos de luz para as pessoas que apresentam mediunidade. O Blog Tudo Sala de Aula existe desde 2014 e tem a missão de fortalecer as práticas pedagógicas dos docentes, sugerindo conteúdos e atividades originais e formativas com a finalidade de intensificar a aprendizagem dos estudantes brasileiros.

O culto nunca é um programa de final de semana, mas uma reunião fundamental que alinhará nossos corações e atitudes ao Senhor para que possamos viver como filhos enviados pelo Pai. Quando nossas sinceras amizades são nossos irmãos, somos levados a fluir em amor e nas boas obras, além de sermos confrontados e encorajados quando necessário. A confissão de pecados é necessária e deve ser feita a Deus e também a irmãos de maior confiança. Uma das formas de experimentarmos a graça do Senhor é quando, por meio dEle, podemos abrir mão de nós em amor ao próximo.

O que é espiritualidade segundo o Novo Testamento da Bíblia

De acordo com a religião espírita, por meio da caridade é possível viver uma vida plena depois da morte, no além. Sendo assim, é uma das práticas dessa religião a caridade, fazendo doações ou ajudando pessoas sem desejar receber nada em troca. Portanto, “conectar-se com um plano maior, divino, praticar uma religião, amarração amorosa como fazer viver a espiritualidade de modo saudável e não extremado tem se mostrado como um método efetivo para melhorar a qualidade de vida, a saúde mental e longevidade”, aponta Debski. Isso porque elas podem mascarar problemas ou questões emocionais e levar ao chamado spiritual bypassing (desvio espiritual).

E uma dessas formas de expressão é a busca por onde encontrar Práticas Espirituais em SP. Na comunhão crescemos e aprendemos, além de engajarmos, como corpo, em atividades comuns da igreja com a adoração, estudo, oração, serviço etc. É uma comunhão espiritual pela qual transmitimos nossas ações de graça, nossa adoração, nossas súplicas, nossas intercessões, nossas petições e nossas confissões de pecado a Deus. É necessário destacar também que as disciplinas em si não podem gerar vida espiritual, embora sejam auxílios importantes, e nem devem ser uma forma do Cristão se justificar perante o Senhor.

Quais são os tipos de práticas espirituais?

É impossível ter um relacionamento íntimo com alguém que não conhecemos, por isso precisamos gastar tempo com as Escrituras. O processo de incorporar um espírito, diferentemente do que é reproduzido nos filmes e nas séries, não acontece por meio de uma possessão. Existem três formas de incorporar um espírito, sendo que os níveis de consciência da pessoa que o incorporou se alteram. É possível, até, que a pessoa incorpore um espírito somente nos braços ou na cabeça.

O que é Sola Scriptura? Entenda por que o primeiro Sola é tão importante para a Igreja

Nas doutrinas espíritas não há referência a rituais que existem na religião católica, por exemplo, como casamento ou batizado. Existem algumas regras que devem ser seguidas para as reuniões (cultos), como não ingerir vinho ou bebidas alcoólicas, elementos que produzem fumaça, imagens de ídolos e fazer promessas. Atualmente inúmeros psicólogos, filósofos e cientistas já tratam do chamado QS, o Quociente de Inteligência Espiritual. Com foco na alma, o Quociente Espiritual é a soma dos quocientes intelectual e emocional. Nesse contexto, a espiritualidade pode ser compreendida como a união constante com algo maior do que você mesmo, independentemente do local, da forma, das companhias ou da ação que esteja sendo feita. O spiritual bypassing acontece quando o indivíduo não olha ou não acolhe todas as características da sua personalidade, ignorando, principalmente, as negativas e difíceis.

Religião

No caso da psicografia, uma pessoa que tem a mediunidade desenvolvida é capaz de incorporar um espírito que tenha alguma mensagem para as pessoas que continuam vivas. Praticamente todos os pontos de vista concordam que a espiritualidade está relacionada à busca pelo sentido e propósito da vida por meio da transcendência do mundo físico. Além disso, é interessante olharmos para a raiz etimológica da palavra espírito. Ela vem do latim spiritus, significando “respiração” ou “sopro”, mas também “coragem” e “vigor”. Assim, a espiritualidade pode ser vista como a qualidade ou estado de coragem e vigor.

Só depois de dar lugar a todas essas características, sem excluir nenhuma, é que é possível “transcender”, transformar, mudar o que é conhecido em si mesmo. “Pular etapas nunca foi uma maneira de conquistar os objetivos em nenhuma área do conhecimento, e também não será na busca da espiritualidade”. Agora vamos entender como a Espiritualidade afeta o estilo de vida de uma pessoa, seja ela um Espiritualista ou apenas alguém que mantém suas práticas de fé diariamente para se conectar com a Espiritualidade.