Nesse sentido, é importante tomar decisões assertivas para atingir o objetivo do plano de marketing. E dentro dessas decisões, tem a de escolher a plataforma certa e as estratégias certas.
Hoje em dia milhares de empresas estão presentes na rede social, mas muitas delas não aproveitam as ferramentas disponíveis para potencializar o negócio. Ao anunciar no Facebook sua empresa pode atrair novos clientes, aumentar o reconhecimento da marca, realizar vendas, entre outras ações. A integração entre os anúncios da sua marca e o público que atende método turbo tráfego ao perfil de consumo do seu produto ou serviço vai garantir mais rentabilidade, menos desperdício e mais eficácia das suas estratégias de marketing digital. A plataforma de anúncios do Facebook oferece diferentes formatos e objetivos de negócios para quem anuncia, desde curtidas na página, geração de Leads até confirmação de presença em eventos.
Certifique-se de que todos os públicos-alvo vejam o mesmo anúncio do Facebook. Ao projetar a publicidade, você deve sempre se lembrar de que o maior número possível de pessoas esteja endereçado. E receba por email nossos conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas. Verificar o CPC , em “Resultado”, de acordo com seu benchmarking ou histórico. Caso esteja acima do desejado, você pode diminuir o orçamento, ou dar um lance máximo por resultado ou por CPC.
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Para exemplificar, vamos imaginar que o público que queremos atingir se interessa por Marketing Digital e procura por agências que oferecem esse serviço. O objetivo disso é utilizar esses dados para criar anúncios condizentes com esses comportamentos. Se você tem uma lista de consumidores ou usuários que são importantes para o seu negócio e cujas características você já conhece, é possível criar audiências similares.
Conheça As Vantagens De Anunciar Seu Negócio No Facebook
Por ser uma das plataformas sociais mais populares do mundo, o Facebook Ads acaba sendo um excelente investimento para os mais diversos tipos de empresa. Por isso, podemos afirmar que é muito provável que uma boa parcela do seu público-alvo esteja presente nesta plataforma. Essa é uma excelente ferramenta para promover um post em que você deseja aumentar o número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Vale lembrar que também é possível impulsionar publicações ao clicar no botão no canto inferior direito de um post, mas para isso você precisa ter as permissões necessárias. Ela pode ser afetada por muitos fatores, como lance de leilão, público-alvo, o tipo de otimização, tipo de anúncio e até mesmo pelo agendamento feito por você.
Produzir conteúdo de valor e disponibilizá-lo gratuitamente por meio de Landing Pages é uma maneira excelente de gerar Leads, atrair as pessoas certas para seu negócio e facilitar as vendas. Essa ferramenta permitirá que você identifique os padrões de consumo, hábitos, costumes, condutas e preferências das pessoas que acompanham a sua página e interagem com as suas publicações. Nessa alternativa, os seus possíveis clientes poderão navegar pelo seu site e comprar o seu produto através do telefone, com maior praticidade. A experiência instantânea é um recurso que permite que a imagem apareça em tela cheia a partir do momento em que o usuário toca em seu anúncio pelo celular. Por exemplo, se você possui um público específico de homens entre 20 — 30 anos, que moram em determinada região, o Facebook Ads permite que você direcione suas campanhas a esse grupo. Seu cálculo é bem simples e é feito dividindo o retorno conseguido por meio dos anúncios pelos custos dos mesmos.
Uma das maiores vantagens de se utilizar uma ferramenta como o Facebook ADS é a chance de alcançar números expressivos de usuários. Diferente do que o senso comum pode propagar por aí, o Facebook ainda é uma rede social com muito potencial. A seguir, este artigo vai detalhar o funcionamento do Facebook ADS e mostrar como esta importante ferramenta pode ser uma aliada do seu negócio. Dentre as inúmeras formas existentes de divulgar e fazer propaganda do seu negócio, o Facebook ADS é uma das mais importantes.
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O Facebook possui uma grande audiência, são mais de 1 bilhão de usuários em todo mundo. Além disso, essa é a rede social preferida dos brasileiros, um sinal disso é que 8 em cada 10 pessoas estão conectadas à ela.
É bastante útil para divulgar seu site, blog ou página de vendas, por exemplo. Ou seja, os custos para anunciar no Facebook podem variar de campanha para campanha. Como dissemos, você sempre será capaz de alterar o valor investido e até pausar campanhas caso necessário. Ao contrário de outros canais de publicidade, com o Facebook Ads você tem mais controle e flexibilidade sobre o quanto quer investir nos anúncios.