OpenCart é que ele é um intermediário entre o WooCommerce e o PrestaShop em termos de poder. Ele oferece muito mais funções de ecommerce do que o primeiro, mas ele fica um pouco atrás em todo o restante em relação ao segundo. Desse jeito, é possível se destacar e conseguir melhores resultados. Mesmo que o seu site utilize chatbots, é importante que esta ferramenta seja utilizada de maneira inteligente, atraindo em vez de afastar o seu público. No topo do ranking “Rating Score” da mesma pesquisa, a loja virtual da Drogasil é um bom exemplo em termos de como utilizar reviews. Além de trabalhar os títulos pensando em como atrair mais visitantes, é também fundamental categorizar corretamente os produtos na sua loja.
No Norte do Brasil, por exemplo, houve um aumento de 672% nas vendas online. As compras em lojas virtuais cresceram 671% no Nordeste, 611% no Centro-Oeste, 513% no Sudeste e 352% no Sul. Head of Business Live eCommerce Consultor E-commerce e CEO da Painel10 Consultoria E-commerce. Vencedor do Prêmio e-Awards Braspag 2014 e 2015 – Melhor Geração de Conteúdo -Projeto Hangout E-commerce. Indicado como melhor Profissional E-commerce 2015 – Afiliados Brasil.
Nesse caso, o que você também precisa considerar é que, ao vender pela internet, uma série de problemas comuns em lojas físicas são evitados. Então, trouxe uma lista com as 9 plataformas de e-commerce mais conhecidas e com bons resultados para que você faça vendas online. Só que aprofundar o conhecimento, saber como é a dinâmica do comércio eletrônico e quais são os tipos de vendas é fundamental para quem quer ter o próprio e-commerce. Imagine uma loja física de roupas sediada em uma cidade do interior.
De qualquer forma, para atuar nesse setor em que as oportunidades são proporcionais ao nível de competitividade, é fundamental estar preparado para conquistar o consumidor. O primeiro passo é identificar o que pode estar causando o baixo número de vendas. A conversão é uma das métricas mais importantes para qualquer e-commerce. ROI, ou retorno sobre investimento, é o rendimento financeiro a partir de um investimento específico realizado pela empresa. Essa métrica identifica quantas pessoas colocaram itens no carrinho, mas desistiram da compra de última hora. Por isso, a métrica de conversão é uma das mais importantes em um e-commerce.
2021 impactou significativamente as tendências globais de eCommerce, então o negócio online que você escolher para iniciar depende da oferta e demanda de hoje. Apesar de COVID-19 apresentar alguns desafios sérios, os negócios online estão crescendo – com lojas físicas migrando para o mundo online, e lojas virtuais em evolução. Com uma boa plataforma de gestão do seu comércio eletrônico, você pode oferecer diversos meios de pagamentos ao consumidor. Esse é outro problema que pode fazê-lo desistir da compra, o resultado é um apanhado de carrinhos cheios e abandonados no final do processo de compra.
Quando criar um e-commerce?
A Loja Integrada é uma plataforma de ecommerce brasileira, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, que reúne essas e outras características. Atualmente a melhor forma de contar com todos esses recursos é utilizando uma plataforma de ecommerce – tipo a Loja Integrada. Com uma plataforma você vai conseguir ter tudo isso de forma integrada sem precisar desenvolver um site do zero. De modo geral os marketplaces são de grandes marcas, como Americanas, Mercado Livre, Magazine Luiza e Shopee, que oferecem grande visibilidade e atraem muita clientela para os lojistas. Mas também existem marketplaces mais nichados, como Dafiti, MadeiraMadeira e Netshoes, que reúnem lojas de segmentos específicos.
Apresente avaliações e informações sobre os produtos
Assim, ele entra no site e avalia os produtos disponíveis, escolhendo os que mais lhe agradarem. Uma vez que ele tenha sido selecionado, ele segue para a página de pagamento. Supondo que seu cliente em potencial já colocou tudo que queria no carrinho, amou o cupom de desconto e já leu as avaliações. Porém, ele chega ao fim do carrinho de compras e não encontra a opção de pagamento que ele desejada desde o início. Em tese, trata-se de um investimento em conteúdos, anúncios, entre outras interações online com os usuários. Por mais que a jornada de compra pareça óbvia, não existe receita de bolo.
As melhores plataformas de ecommerce vão garantir que você crie e mantenha uma loja desse porte em questão de horas. Colocando isso de lado, o osCommerce é uma das melhores plataformas de ecommerce se você quer ter uma loja online de menor porte na internet. OsCommerce compartilha muitas semelhanças com as outras plataformas de ecommerce que vimos até agora. Ela é fácil de configurar e você não precisa de nenhuma experiência em plataformas de ecommerce para ter sua primeira loja online funcionando.
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O marketplace, por sua vez, pode ser entendido como um “shopping center” de lojas virtuais. Com o tempo, a comercialização online foi se tornando complexa e, hoje, dá para comprar e vender qualquer item e serviço de forma virtual. Quando as primeiras lojas virtuais surgiram, nos anos 1990, o e-commerce era simples. Para que o consumidor capas para sofa de canto receba os produtos em casa, geralmente precisa pagar um valor referente ao frete – dependendo da região em que mora. E-commerce, na tradução para o português, significa comércio eletrônico. Os horários de funcionamento também se ampliam, pois o comprador pode escolher seus produtos e realizar a transação em qualquer hora do dia.