You are currently viewing Como Usar Secador E Prancha Para Deixar O Cabelo Liso

Como Usar Secador E Prancha Para Deixar O Cabelo Liso

O formol, sensação de tempos atrás, segue proibidíssimo, já que eleva o risco de câncer. Os cabelos pintados são mais propensos a danos e os cuidados deverão ser redobrados para não os estragar. Também seria interessante usar, antes do alisamento, um produto que proteja o cabelo do calor, que o deixará um pouco úmido. Seque bem o cabelo e logo depois realize o procedimento.

Para evitar frizz depois de secar o cabelo ou fazer escova com o secador, a dica é posicionar o aparelho da maneira certa, ou seja, em direção ao crescimento natural dos fios. Além disso, se você segurar o secador de baixo para cima, os fios “novos” do topo hidraliso ficarão arrepiados e a raiz ficará mais volumosa. A escova progressiva, o relaxamento e a selagem, por exemplo, podem durar meses, dependendo do seu tipo de cabelo. Se você optar por alisar com chapinha ou secador, o efeito irá durar até a próxima lavagem.

Nove Dicas Para Alisar O Cabelo Com Chapinha

Outro cuidado que se deve ter é secar muito bem o cabelo antes de passar a chapinha. Após a lavagem, deve-se aplicar um leave-in, que é um creme para pentear sem enxágue, para proteger os fios e secar o cabelo, mecha por mecha com o secador, esticando bem os fios. No final da escova, deve-se jogar um jato de ar frio no cabelo para ter um melhor resultado.

dicas para alisar o cabelo

Precisa De Ajuda?

Deve-se então enxaguar em água corrente de preferência fria. Por último seca-se com o secador de cabelos, resultando em fios disciplinados e sem volume. Além disso, com a correria do dia a dia muitas vezes não há tempo disponível para ir ao cabeleireiro. Com ingredientes de fácil acesso pode-se conseguir um efeito temporário de alisamento dos fios.

Nossas plataformas incluem dados e notícias sobre dinheiro, mercado, notícias do Brasil e do Mundo. Entre os vários ingredientes naturais disponíveis, o Aloe vera é conhecido por ter vários benefícios, principalmente… Pegue um dos dois fios laterais, penteei-o e gire-o da testa até a nuca por toda a cabeça, fixando-o com os pinos de roupa e repetindo tudo mesmo com o outro fio.

A boa notícia é que as grandes empresas de cosméticos estão desenvolvendo produtos altamente eficientes que prejudicam a saúde dos fios. Se você perceber que seu cabelo está muito frágil e danificado, é interessante optar por um processo mais intenso, a reconstrução capilar! Ela consiste na reposição de proteína do fio, ou seja, a reposição de massa e queratina, as que justamente se perde quando o cabelo passa por um processo químico. Você pode optar por alisar seu cabelo no salão, com o auxílio de um profissional, ou em casa, tomando os cuidados necessários.

Dito isso, seguimos com o segundo passo, que é a pesquisa sobre os tipos de alisamentos existentes. Não se apegue aos títulos da moda como ‘escovas definitivas’, ‘botox capilar’ ou ‘selagem’. Antes de alisar o cabelo é importante pesquisar o produto que será utilizado”, ensina o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Eron Araújo Creative Salon. Fazer escova usando secador é uma aposta práticas na hora de alisar cabelo masculino temporariamente, ou então para manter o efeito de uma técnica que utiliza produtos com química.

Essa é a pergunta que jamais pode deixar de ser feita. E quem deve ouvi-la é um profissional com uma baita bagagem em alisamento. “Dê preferência aos especialistas em texturização”, aconselha Eron. “Assim, ele saberá se os fios são resistentes àquele produto”, explica.

Após este período lava-se e seca-se o cabelo normalmente. De acordo com a blogueira Tannia, este tratamento resulta em redução de frizz e volume, porém com um alisamento suave. Misture o amido de milho com iogurte integral, até formar um creme maleável, porém consistente. Aplica-se o creme nos cabelos secos e penteados, deixando agir por uma hora. Após o tempo atingido, deve-se enxaguar e lavá-los normalmente.

Deixe um comentário