You are currently viewing Como Manter O Romantismo Do Casamento

Como Manter O Romantismo Do Casamento

Essa organização diária também é uma forma de evitar os pequenos desgastes do romance. No intervalo, com direito a gim tônica e picolé, recebemos uma espécie de roteiro com perguntas para que conversássemos uns com os outros, sempre em torno de nossas peripécias amorosas. A minha rodinha, felizmente, era animada e com gente querida com muita história para contar. Fazia parte dela o curador Marcello Dantas, que disparou “gosto de dormir com janelas e portas abertas” ao ouvir a pergunta “por quais motivos, no fim das contas, é difícil viver com você? “Nossa, seria dificílimo para mim conviver com essas predileções”, pensei comigo mesma. Assim como as flores é possível enviar cestas de café de manhã ou com vinhos e presentes para cantadas pesadas qualquer lugar do mundo. Claro que seu desejo é o de estar juntinho para tomarem café.

E isso não precisa ser nada muito elaborado ou caro! Vocês podem preparar um jantar juntos, sair para conhecer um novo local na cidade, planejar uma viagem bate e volta e até fazer uma sessão de filmes em casa. Para além das conversas habituais, falar sobre sentimentos é uma atitude de como manter o romantismo no casamento, principalmente se o casal está junto há muito tempo. É importante lembrar o quanto você ama e se sente feliz ao lado do outro.

Um casamento pode sim significar muita felicidade e a celebração do amor que duas pessoas sentem uma pela outra, mas sem os exageros e idealizações em excesso. Um problema, um momento em que se esteja menos apaixonado não quer dizer que seu amor era falso, apenas que somos seres humanos e temos questões a resolver. Mesmo que a maioria seja criada ou absorvida de forma inconsciente, podemos nos tornar cientes delas e modificar.

Sorria para o outro quando ele não estiver esperando. Se divirta com algo engraçado que ele te contou, conte piadas ou assistam boas comédias. E muitas declarações de “romantismo” para vocês acaba sendo apenas fazer papel de ridículo mesmo. Vocês sabem que preferem ficar em casa vendo Netflix. Por isto, para que você seja lembrado e, para ressaltar que ela também está sendo lembrada, você pode enviar mensagens e fazer ligações, enviar flores e outros presentes, mas faça isto de vez em quando.

romantismo no relacionamento

Nunca me vi como careta ou aceitando tabus, mas ainda assim senti alguma dificuldade em quebrar essa barreira e falar abertamente sobre isso. No final foi tão simples e positivo, como a maioria dos medos que enfrentamos. Os românticos criaram a ideia de que um casamento deve ser um eterno estado de amor e paixão ininterruptos.

Deve durar uma vida inteira e se você não consegue ou falha nisso de alguma forma ou por um segundo sequer, é porque você não ama o outro de verdade. O romântico que ama verdadeiramente sua amada é fiel, simples assim. Para ele nada nem ninguém substituirá seu amor, por mais que seja provocado. Para quem acha que há controvérsias nessa questão, busque, então, quem pense igual, assim tudo fica certo e não haverá maiores problemas.

A intenção de Luiz ao instalar o Tinder era um pouco diferente. Queria conhecer pessoas, conversar e fazer novas amizades, não queria necessariamente alguém para um relacionamento.

“O ensaio de fotos em um parque que ela usou no perfil me chamou muita atenção. Desde o início a conversa foi muito boa, sempre deixando claro o que cada um queria. Consequentemente a curiosidade e vontade de nos conhecermos pessoalmente foi aumentando. Fomos ao cinema, comemos um lanche e depois levei ela até em casa, nos beijamos a primeira vez naquele dia”, relembra.

Não somente para a mulher, mas para ambos no relacionamento, é fundamental saber como a outra pessoa está se sentindo. É preciso existir esse feedback para amadurecer e fortalecer a relação.

Os Melhores Presentes Para Dar

A comunicação ruim ou a falta de diálogo provocam desgastes e distanciamentos. Criar hábitos juntos também ajuda na sintonia do casal. Nesse caso, a dica se aplica mais para casais que estão juntos há pouco tempo. Aconselha-se que nos seis primeiros meses de união o casal aproveite o tempo para pensar quais hábitos querem manter e o que querem descartar. Também é hora de pensar em um planejamento financeiro e nas pequenas organizações do dia a dia.

A maioria das pessoas esperam uma atitude romântica romântico em datas especiais como aniversário ou Dia dos Namorados, mas a melhor hora para ser romântico é quando elas menos esperam. Fazer algo especial em uma data comemorativa é algo meio que obrigatório.

Fazer algo bacana fora de época, mostra que você não precisa de uma data do calendário para lembrar o quanto você a ama. Se ela gosta de um tipo especial de comida, cozinhe para ela. Se vocês dois tem uma música, toque a próxima vez que estiverem juntos.

Deixe um comentário