Cerca de 47% dos mesmos novos pacientes em potencial desejam ler as 5 avaliações on-line primeiro, antes de escolher um médico. Lembre-se, os números não mentem, para que você possa ajustar suas estratégias de marketing dental de acordo. Forneça serviço de limpeza gratuito para todas as consultas médicas odontológicas. Eles aceitam pacientes a qualquer momento ou apenas com hora marcada?
Investir em marketing, seja off ou on-line, já é uma ação para encontrar uma oportunidade de se diferenciar no mercado. Isso é ainda mais potencializado quando se trata do marketing digital e o marketing de conteúdo. Muitos profissionais ainda não reconheceram o poder dessa ferramenta. Então, ao apostar no marketing, você já está na frente dos seus concorrentes. E-mail marketing é outra ferramenta essencial para manter o relacionamento com os clientes, mediante o envio frequente de conteúdos e novidades de interesse dos pacientes. Agora que vimos o que é marketing para dentistas, vamos ver dicas de como fazer marketing digital para dentistas.
Com o uso da internet e do smartphone em alta, o marketing odontológico evoluiu para atender às necessidades das pessoas. No cenário digital de hoje, o marketing para dentistas está muito mais evoluído. Veja o caso clínico realizado pelo Dr. Gunther Heller sobre impressão de provisórios com a resina Yller Temp e a previsibilidade dos melhores resultados.
Envie uma pesquisa de satisfação para o paciente avaliar o seu serviço após a consulta. Aproveite para perguntar se o paciente está se sentindo melhor. É perceptível que a área da saúde no Brasil carece de profissionais que tenham empatia, ou que, pelo menos, se esforcem para entender odonto marketing o que cada paciente que chega ao seu consultório pode estar passando. Estude sua página, avaliando as métricas e informações disponíveis pelo Facebook e entenda os melhores horários e dias da semana para fazer postagens. Eles servirão para lhe transformar em uma autoridade no assunto.
O que é marketing odontológico
Na internet, o texto é essencial para que seu conteúdo seja encontrado pelo Google, porém é preciso também de uma identidade que transmita as características do seu negócio. O funil de vendas, também chamado de pipeline, consiste em uma série de ações que auxilia a conduzir o paciente na sua jornada. Na prática, saber qual é o arquétipo da sua clínica é o que vai ajudá-la a se conectar com seu público. Muitos profissionais ainda se queixam de não ter retorno sobre seus investimentos em marketing ao mesmo tempo que se dedicam pouco a conhecer sobre o assunto e suas possibilidades.
Dentista: Saiba o que uma secretária não deve fazer na sua clínica
Então encontre uma forma de passar uma mensagem que chame atenção do seu público mas que envolva sua marca. Crie a segunda campanha, de reconhecimento da marca, com base nesse público. Produza pelo menos 2 vídeos de 40 a 55 segundos e um vídeo com até 2 minutos para essa campanha. Após a criação dessas campanhas, crie um público personalizado com base na visualização destes vídeos. Selecione todos que viram o vídeo curto e aqueles que viram pelo menos 50% do vídeo mais longo.
Por que é importante identificar o seu público
Ambas pertencem ao Facebook e possuem a mesma plataforma de publicidade. O YouTube é a maior rede social do Brasil e o segundo maior mecanismo de busca. Muitas pessoas iniciam suas pesquisas pelo YouTube e somente depois, se não encontrarem o conteúdo, pesquisam no Google. O primeiro passo para marcar presença no Facebook é criar uma página. Voltados para negócios, personalidades, eventos, etc… Crie uma e comece a publicar seu conteúdo.
Algumas maneiras de otimizar seu conteúdo para SEO é usando palavras-chave de cauda longa que se relacionam com o que os pacientes pesquisam no Google. O marketing odontológico digital pode abrir muitas portas para sua prática e criar novas oportunidades de crescimento. Por meio das redes sociais, você também pode responder a dúvidas e preocupações, humanizando ainda mais sua prática e sua marca. Esses canais não apenas fornecem um melhor retorno sobre o investimento , mas também permitem que sua clínica alcance as pessoas certas usando dados de segmentação e público-alvo.
Após criadas as suas campanhas, você pode contratar ferramentas que automatizem o atendimento dos seus potenciais pacientes. Como já expliquei anteriormente, essas ferramentas podem, inclusive, responder automaticamente a todas as pessoas que deixam comentários nas suas publicações do Facebook. Quanto mais direcionado for o seu marketing, menores serão seus custos e mais efetivos serão as suas ações de marketing odontológico. Neste post focaremos no marketing online, pois tem sido a forma mais eficiente de se fazer marketing para clínicas odontológicas. Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.