Como saber se um pneu é de qualidade? O que deve ser avaliado? Dyna Palhetas Automotivas

O pneu Kelly Edge Sport é bom para quem busca um modelo com bom desempenho e com baixo índice de desgaste de Banda de Rodagem. Este pneu Kelly tem vantagem de até 6% se comparado ao seu antecessor, entregando alta quilometragem. Portanto, os pneus de segunda linha, como a Kelly pneus, têm qualidade similar ao original, mas custam bem menos.

Quais as características dos pneus Kelly?

Desde2018, pneus comercializados no Brasil trazem a etiqueta padrão “UE”. Isso facilita o entendimento dos seus tipos com as indicações das suas principais características, fornecendo informações sobre consumo, geração de ruído e aderência no piso molhado. Ao comprar um automóvel, você recebe um manual de instruções. Nele, você poderá encontrar as características do pneu ideal para você, como largura, tamanho e pressão, simplificando bastante esse processo de escolha. Os pneus são um dos principais itens de um carro e saber como escolher pneu para o seu veículo é primordial para manter a sua segurança e conforto em dia na hora da direção. Além de oferecerem longa vida útil, os pneus Michelin proporcionam uma economia de combustível notável e um desempenho excepcional em condições molhadas.

Motor é o coração do carro e é recomendado que seja feita manutenção preventiva regularmente. Nós usaremos esta informação para trazer mais novidades para você. Por mais bonitos que eles estejam por fora, por dentro podem estar um caos. Além disso, o material usado pode não ser de boa qualidade e o barato acabaria saindo bem caro.

Qual a importância da manutenção dos pneus?

Quem nunca precisou trocar os pneus do carro e ficou perdido em meio a tantas marcas existentes no mercado? Seja para uma troca necessária ou um upgrade, conhecer as melhores marcas de pneus é essencial. É o caso do estepe, geralmente mais estreito que os pneus normais do carro. Este é um dos motivos para a indicação de velocidade máxima em cerca de 80 km/h. Em acelerações maiores, a estabilidade já está comprometida e afeta seriamente a segurança geral do veículo.

Mas se verificar que ele está murchando mais rápido, o melhor é consultar um profissional e, provavelmente, comprar um novo. Com valores entre 60 e 700, esse número indica a durabilidade de um pneu. Se você pensa que só os pilotos de corrida preocupam-se com os pneus apropriados para uso na chuva, está enganado.

Eles recebem reforço estrutural para suportar mais peso, muito comum em picapes, ônibus e caminhões. Neste caso, o modelo incorreto também funciona, mas a durabilidade será menor. Com uma calibragem certa seu pneu também irá ter o desempenho que ele foi projetado para ter, além de poupar na hora de abastecer, gerando economia graças à uma menor resistência ao rolamento. Esses são apenas alguns detalhes recorrentes e que podem ser observados de maneira fácil e rápida, sem ajuda de ferramentas, para ajudar a julgar o desgaste do pneu. Outra forma de verificar o desgaste é medindo a profundidade dos sulcos na banda de rodagem, quanto menor a profundidade, maior o desgaste. Existem diversas formas de medição dos sulcos, variando a precisão e praticidade entre elas, usando todo tipo de equipamento de medição.

Ranking das melhores marcas de pneus

O principal detalhe para identificar o desgaste do pneu é através dos sulcos na banda de rodagem. Por conta de estar constantemente em contato com a superfície, o desgaste da borracha é recorrente e precisa de um cuidado e acompanhamento mais constante do que outras partes do carro. Consulte o manual do proprietário ou a etiqueta na porta Pneu de todas as marcas do motorista. Amiga, muita gente se pergunta se vale a pena usar nitrogênio nos pneus. A principal vantagem é que ele mantém a pressão mais estável, porque as moléculas de nitrogênio são maiores que as do oxigênio e escapam com menos facilidade. Isso significa que você não precisa calibrar com tanta frequência, o que é ótimo pra quem tem a vida corrida.

Como saber se o pneu é bom?

Misturar ar comprimido com nitrogênio pode bagunçar a calibragem. Ações preventivas podem aumentar a vida útil dos pneus e aumentar a segurança no trânsito. A sua linha Direzza oferece opções com notas A de aderência e temperatura, além de garantir um B em aderência na chuva. Para saber o peso que o produto suporta há uma tabela com os valores correspondentes.

No pneu, também vem gravado a palavra “Traction” ou “Tração”, e a qualificação vai de A a C, sendo a tração A a melhor e a C a menos eficaz em relação à aderência ao asfalto. Outra coisa que os motoristas sempre devem fazer é o rodízio entre os pneus. Logo, é essencial que eles troquem de posição a cada ida para revisão. Mais uma que se encaixa entre as maiores fabricantes do mundo, a americana Dunlop, é reconhecida por fazer pneus confiáveis e de ótima tecnologia. Nem tão famosa quanto as outras, a Kumho é uma fabricante sul-coreana que chama atenção no mercado nacional. Fundada no Japão, o Bridgestone é nada mais nada menos do que a maior fabricante de pneus do mundo.

Acontece que esses pneus podem não ser testados para as condições de ruas e estradas brasileiras. Também existem pneus focados para o off-road, e neles a aderência é ainda maior. Eles são mais pesados e robustos, feitos para terreno irregular. O uso que você dará ao pneu é o primeiro fator a ser considerado na hora da compra. O g1 reuniu especialistas para listar as principais dicas para escolher o pneu correto para seu carro, e para quando realizar as manutenções preventivas.

Normalmente, quanto maior o treadwear, mais dura será a borracha da banda de rodagem. Aqueles que compõem a categoria highway terrain (HT) e os de passeio duram mais do que os chamados mud terrain (MT) e os de alto desempenho. Fatores como o solo e o próprio peso do veículo influenciam diretamente na vida útil dos seus pneus. Além disso, a empresa tem abrangência em todo o território nacional pois conta com seu site responsivo, repleto de ofertas exclusivas, com boa navegação e com segurança para suas compras online.

Principalmente para as pessoas que vivem em locais onde a umidade é mais elevada, vale a pena procurar pneus que tenham desenho da banda de rodagem. Esse modelo favorece a dispersão da água, impedindo o que conhecemos como aquaplanagem. Por isso, existem certas técnicas que o ajudarão a ter certeza do momento exato em que você deve trocar os pneus.

Essa é uma informação bastante relevante se você tem uma pick-up, um SUV, pequeno caminhão ou van. E também para quem costuma carregar muitas coisas ou pessoas no carro. O índice de carga é o número que aparece depois da medida do pneu. No nosso exemplo do pneu 205/55R16 GOODYEAR EDGE SPORT 91V, o índice de carga é o número 91. Pneus mais macios se desgastam mais rápido, porém, geram mais aderência, sendo melhores em curvas e frenagens.